Desde 2010 que a Cercicaper proporciona a experiência de uma semana de férias na praia aos seus clientes, procurando promover a igualdade de oportunidades entre a população com deficiência e a restante população, fomentar a interação e o convívio fora do contexto institucional entre os clientes e cuidadores e criar oportunidades de contacto com realidades e comunidades diferentes. Durante uma semana só se pensa em lazer e descanso, ou seja, idas à praia, passeios à beira-mar, caminhadas na localidade, idas ao café e saídas à noite.
Para os clientes da instituição, que passam todo o ano na serra, passar umas férias na praia tem um impacto muito positivo… “quero lá voltar para mim podia ser já amanhã. E não eram só 5 dias, era logo um mês”.
Para as famílias significa uma semana de descanso das rotinas que têm de assegurar à pessoa com deficiência que está ao seu cuidado, com o conforto de saber que o seu familiar está bem, está feliz.

A Cercicaper

A CERCICAPER - Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptadas de Castanheira de Pera, surgiu em 1977, em instalações cedidas pela Fundação Bissaya Barreto.

Contacto

Morada: Variante do Troviscal - Dordio
3280-050 Castanheira de Pera
Telefone: 236 434 227  
Fax: 236 434 225 
E-mail: cercicaper@sapo.pt
Coordenadas GPS:
Latitude: 39.997087
Longitude: -8.211755

Venha Apoiar-nos

Search