a carregar...
Início » Notícias » VIII Encontro de CAO's - 2008
Colocada em: 2010-07-30

Notícia Região de Leiria

No passado dia 1 de Julho, realizou-se na CerciCaper (Castanheira de Pera) o VIII Encontro de CAO’s (Centro de Actividade Ocupacionais) organizado pela instituição. Esta actividade teve como objectivo permitir uma troca saudável de experiências entre os jovens das diferentes instituições, bem como um ambiente de bem-estar e interacção entre ambos.
Esta dinâmica já vai sendo realizada há oito anos pela CerciCaper onde vão sendo convidadas várias instituições. Este ano foram convidados a OÁSIS de Leiria, a APPACDM da Sertã e o CAO da Santa Casa da Misericórdia de Figueiró dos Vinhos.
O dia começou cedo na instituição e a azáfama da preparação contagiou todos os utentes, a alegria era geral e a satisfação e entrega estava explicita no rosto de cada um.
O tema deste encontro foi “As Quatro Estações ” e as actividades desenvolvidas foram alusivas ao tema.
Depois das equipas formadas e com o espaço decorado a rigor, os jogos tiveram início no período da manhã. Foi uma manhã bem passada e ao som de músicas populares, risos e muitas palmas os jovens foram realizando entusiasticamente as actividades propostas.
Houve tempo ainda para escrever, pintar ou até desenhar no livro das recordações que ficará como lembrança de todos os encontros realizados, com a marca de quem alegremente por cá passou.
No final de um almoço muito bem preparado, houve espaço para um pequeno bailarico e uma pequena brincadeira com os monitores acompanhantes.
O tempo passou depressa e a hora de partir chegou sem ninguém dar conta, o desejo de ficar mais um pouco era enorme, mas as viagens de regresso eram o impreterível para mais um “passinho de dança” ou mais um “dedinho de conversa”.
Mas a partida não fez com que não se trocassem os beijinhos e abraços habituais, todos quiseram deixar a sua marca no coração de quem ia embora e de quem ficava.
E foi sem dúvida por tudo isto, que o VIII Encontro de CAO’s, foi um verdadeiro sucesso.
Para o ano há mais!


www.linkactivo.com