a carregar...
Início » Notícias » Colónia de Férias CAO 2018 - Praia, mar, sol…lá vamos nós!!
Colocada em: 2018-07-30

Há dois anos a CERCICAPER foi de férias para a Praia da Areia Branca, na Lourinhã, e gostámos tanto que tínhamos de repetir.
Através de uma candidatura ao Programa Nacional de Financiamento de Projetos do Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P (INR) foi possível proporcionarmos estas férias, que todos tanto queriam e pediam.
Saímos de Castanheira de Pera, dia 23 de Julho de manhã, chegámos à Praia da Areia Branca mesmo a tempo do almoço e ainda deu para aproveitar uma grande tarde de praia.
A opinião dos participantes é unânime: todos adoraram, sem exceção. E o que mais relembram quando se fala na colónia de férias, são as idas diárias ao café, comer um gelado ou beber algo.
Além disso, o facto de estarmos a meia dúzia de passos da praia foi ótimo. Saíamos da Pousada da Juventude e quase que já estávamos dentro do mar.
O Alcindo disse “ foi muito bom poder entrar no mar com uma cadeira de rodas de praia”, ainda assim houve quem estranhasse a temperatura da água, mas depressa se habituaram e compararam, com razão, “ a água do poço corga é mais fria!”.
Para muitos o dia preferido foi o de terça-feira, quando fomos jogar mini golfe, e até descobrimos grandes atletas nesta modalidade.
Para outros, em menor escala, o mais espetacular foi ter internet em qualquer lugar, estavam em constante atualização. Era no quarto, na sala comum e até na praia, “podia ir às redes sociais e ouvir música sempre que me apetecesse.”
Quinta-feira parece ter sido o dia mais comprido: praia de manhã e à tarde, pausa para a digestão e saída à noite.
A Patrícia gostou do bom tempo que nos deixou ficar o dia todo na praia, já a Filipa teve um lanche bastante especial onde comeu caracóis.
Depois do almoço fomos fazer uma caminhada e encontrámos uma feira de velharias, e até mesmo os mais poupados, que viram algo dos seus interesses, não cederam ao consumismo.
Para acabar em grande, à noite fomos a um dos bares da praia, e conquistámos a pista de dança. Todos deram o seu passinho ao som da música, mesmo aqueles que só se balançavam na cadeira.
Na sexta-feira, dia 27 de Julho dávamos por terminadas as férias. Soube a pouco, devia ter sido mais tempo. O Jorge repetia, vezes sem conta, que para o ano quer regressar à Praia da Areia Branca – “Quero lá voltar, por mim pode ser já amanhã. E não é só 5 dias, é logo um mês.”
Foram tão bons estes dias, em que trocámos os ares da serra pela brisa do mar.
Dias repletos de boa disposição, diversão, companheirismo e algum descanso.


www.linkactivo.com