Notícias

Mochileiros no Porto

– A CERCICAPER de mochila às costas –

O Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) da CERCICAPER irá realizar a 2ª edição do projeto Mochileiros, desta vez com destino ao Porto. mochileiros


O grupo dos Mochileiros no Porto é constituído por 7 clientes do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão da CERCICAPER, que irá visitar a cidade, de 17 a 21 de Outubro de 2022.
Este grupo de aventureiros irá de mochila às costas à descoberta da cidade Invicta, caminhando por ruelas e calçadas, da Ribeira até à Foz.
Com tudo o que a cidade tem para oferecer foi um desafio definir um roteiro de 5 dias, que passasse por todos os espaços e atividades de interesse do grupo. Alguns pontos “obrigatórios” são: o Cais da Ribeira, o passeio no Barco Rabelo, a visita à Estação de São Bento, Torre dos Clérigos, Livraria Lello & Irmão, jardim do Palácio de Cristal, com um saltinho ao novo Mercado do Bolhão e, quem sabe, ir ao Teleférico de Gaia. Claro que também temos de provar as famosas Francesinhas do Porto, ver as lojas na Rua de Santa Catarina e assistir a um espetáculo. Vai ser uma viagem inesquecível!

Com este projeto pretende-se promover a quebra de rotinas, a saída do contexto habitual levando a contacto com outras comunidades e realidades, criando uma oportunidade de aprendizagem e desenvolvimento de competências sociais, de gestão económica, gestão do tempo e autonomia, assim como treino de atividades de vida diária, fomentando desta forma comportamentos mais adaptativos.
A viagem dos Mochileiros a Lisboa em 2021, veio despertar o interesse dos nossos clientes para um estilo de viagens mais ativas e culturais, sendo o Porto um destino já há muito aguardado. As expectativas para esta viagem são grandes, ver, ouvir, sentir, refletir sobre tantas coisas ao mesmo tempo, irá criar um turbilhão de ideias de onde se espera muita aprendizagem, bons momentos e muitas recordações.
Esperamos ansiosamente pelo momento em que, de mochila às costas, avistarmos o Douro!
Este projeto é cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I.P.

Cercicaper

Variante do Troviscal - Dordio
3280-050 Castanheira de Pera
Telefone: 236 434 227  (chamada para a rede fixa nacional)
Fax: 236 434 225 
E-mail: cercicaper@sapo.pt
Coordenadas GPS:
Latitude: 39.997087
Longitude: -8.211755

 

Livro de Reclamações